QUE TIPO DE ANTIFRICÇÃO PRECISO?
Se deseja proteger o seu motor, os tratamentos antifricção são a melhor solução tanto para veículos novos como para veículos com muitos quilómetros. Naturalmente, uma manutenção adequada também é necessária.
A FAHER DISPÕE DE 2 TRATAMENTOS ANTIFRICÇÃO. SERÁ QUE AMBOS SERVEM PARA MIM?
Sim, mas ambos são projetados para resolver problemas diferentes.
Ambos são tratamentos antifricção compatíveis com todos os tipos de motores, que ajudam a reduzir drasticamente o atrito, e consequentemente a temperatura, o ruído e promovem uma redução no consumo de combustível.
O FAHER Anti-fricção HD é recomendado para todos os tipos de motores, caixas de mudanças, diferenciais… que não tenham consumo de óleo. Ele fornece uma proteção extraordinária e duradoura contra o atrito e o desgaste, em todas as estações do ano e em condições extremas.
O FAHER Anti-fricção PTFE é projetado para reduzir ou eliminar o consumo de óleo, além de incorporar um tratamento antifricção ao motor que proporcionará uma operação mais suave e reduzirá os problemas mais comuns, como batidas de árvores de cames, bem como o desgaste entre camisa-segmento-pistão.
Para aproveitar ao máximo as propriedades dos nossos tratamentos antifricção, recomendamos limpar o motor previamente com o FAHER Motor Flush.
ANTIFRICÇÃO PARA CAIXAS DE MUDANÇAS
Para caixas de mudanças automáticas, só é possível usar o Anti-fricção HD, em uma dose de 1 a 2% do volume de óleo.
Para caixas de mudanças manuais:
- Anti-fricção HD a 5% do volume de óleo. Como medida preventiva para proteger a transmissão contra o desgaste e reduzir a temperatura de operação.
- Anti-fricção PTFE a 5% do volume de óleo. Geralmente usado quando há desgaste/ruídos em transmissões com muitos quilómetros.